Foto da materia do caso de sucesso rosto.

Leila

COMODORO, MT

  • peso inicial: 93,0kg
  • peso atual: 74,4kg
  • emagreceu: 18,6kg*
emagreça você também
> Entenda como funciona

*Os resultados do emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa.

Foto da materia do caso de sucesso corpointeiro.

"Mesmo cometendo alguns deslizes, eu continuava firme e forte na dieta"

Veja o que Leila fez para emagrecer 18,6 Kg

"Depois de ver uma foto minha e nem me reconhecer, decidi definitivamente que iria emagrecer", conta Leila, agora recuperada do susto e 18,6 kg mais magra. Baiana, de 23 anos, da cidade de Capim Grosso, ela eliminou o excesso de peso e enxugou as medidas graças ao Dieta e Saúde. No entanto, antes de se tornar uma assinante do programa de reeducação alimentar online, ela teve que sentir na balança e no corpo os efeitos de dietas restritivas e remédios emagrecedores e ver seu peso em poucos anos saltar dos 65 kg para os 93 kg. 

antes

1 de 3

  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.

Leila conta que sempre foi uma criança e adolescente gordinha, mas não se preocupava muito com isso. "Até porque eu não era tão gorda, apenas estava acima do meu peso", conta. Mas, depois que começou a namorar, começou a engordar "e verdade". Passou rapidamente dos 65 quilos para os 80 quilos. "Por um descuido e acomodação da minha parte achei que não precisava mais me preocupar com minha aparência, afinal, já estava prestes a me casar e tinha certeza que meu noivo me aceitava do jeito que eu era", relembra. 

Mas, depois do casamento, Leila engordou ainda mais. "Eu era muito ansiosa, tive que mudar de cidade, sem amigos e família por perto, me senti muito sozinha". Isso fez com que ela se isolasse e descontasse tudo na comida. 

depois

1 de 2

  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
"Mesmo cometendo alguns deslizes, eu continuava firme e forte na dieta"

Quando estava pesando 88 quilos, Leila tomou até remédio pra emagrecer e perdeu oito quilos em um único mês. "Claro que fiquei empolgada, mas essa felicidade durou muito pouco", conta. Foi só parar de tomar o remédio para ela engordar tudo novamente, e até ganhar mais alguns quilos, chegando aos 93. 

Mesmo com a autoestima abalada, Leila estava decidida a se cuidar e buscar ajuda. Fã de internet e redes sociais, ela acabou conhecendo o Dieta e Saúde de tanto pesquisar uma solução que a ajudasse a emagrecer. "Existe uma Leila de antes e uma Leila de depois do Dieta e Saúde."

Mas ela confessa que no início ficou um pouco desconfiada: "Dieta online, o que é isso?", "E isso funciona?", questionava. Mas assinou o programa e, logo no primeiro acesso a sua página, ficou encantada: "Foi maravilhoso, mas euforia mesmo senti quando fiz meu primeiro post e recebi vários comentários com palavras de apoio e de incentivo, percebi que não estava sozinha, e que a obesidade não era um problema só meu". 

Na Central do Assinante, Leila descobriu que o contador de pontos é essencial para a reeducação alimentar. Lá contabilizava tudo o que comia. "Parei de comer tudo o que via pela frente e passei a respeitar a minha cota de pontos diária. E o melhor: sem abrir mão do que gosto de comer".  

O contador de exercícios também a estimulou a praticar mais atividade física para auxiliar no processo de emagrecimento. E a análise nutricional foi fundamental para ela se certificar de que o emagrecimento estava acontecendo de maneira saudável. 

"Outra ferramenta muito importante para mim foi a comunidade. Gente, como isso me fez bem!", vibra. Para Leila, a comunidade do Dieta e Saúde é o ambiente onde ela pode se expressar, dividir conquistas e compartilhar cada grama perdida com os outros assinantes. "Eu postava as fotos e recebia de volta os comentários dizendo que eu era um exemplo. Isso era emocionante", conta. "O apoio, o incentivo e o carinho das pessoas da comunidade é maravilhoso, você não se sente sozinha, sabe que tem alguém ali que pode contar".  

Hoje, Leila tem outra vida. "Tenho mais ânimo e disposição. Antes, não conseguia ir à padaria da esquina sem ficar com a respiração ofegante". A alimentação também mudou, está mais saudável e a saúde está ótima. 

A autoestima, claro, está nas nuvens. "Sinto prazer em me vestir e usar roupas justas sem precisar usar uma cinta modeladora e morrer de calor aqui na Bahia". Leila não se cansa de listar as vantagens da boa forma 

"Hoje me sinto o máximo, me sinto bonita, não tenho mais vergonha de entrar em lojas e pedir um tamanho menor, vestir roupas da minha irmã e da minha mãe. É muito bom receber elogios e mais elogios", comemora. 

Saber que pode comer de tudo, sem se privar do que gosta nem ser antissocial e deixar de frequentar festas é uma das maiores conquistas para Leila. "Aprendi a fazer escolhas certas e me alimentar sem neuras e privações". 

O Dieta e Saúde significou muito para Leila. Hoje ela se sente mais feliz, mais confiante, mais bonita e mais saudável. "O programa alimentar me mostrou que viver uma vida com mais equilíbrio e qualidade, é muito mais prazeroso do que se alimentar errado, deixando escapar pelos dedos uns dos bens mais valiosos que temos, a nossa saúde". 

Apesar de não ser fácil abandonar os velhos hábitos do dia para a noite, Leila ultrapassou todos os obstáculos e chegou lá. "Eu fui meu principal obstáculo. Por já ter desistido de muitas dietas antes, eu não acreditava que era capaz." Além disso, Leila reclama que em Capim Grosso não havia muita oferta de alimentos light e diet, o que dificultou um pouco a dieta. 

Mas isso não foi motivo para desanimar, Leila continuou comendo o arroz e feijão todos os dias, só que em quantidades menores. "Tem gente que acha que fazer reeducação alimentar é só comer salada, mas não é nada disso", explica. 

O apoio da comunidade e da equipe do Dieta e Saúde foi fundamental. "Mesmo cometendo alguns deslizes, eu continuava firme e forte na dieta", conta, lembrando-se de um episódio em que leu no blog da Roberta Stella, nutricionista chefe do Dieta e Saúde, sobre a pressa em querer emagrecer."Aquelas palavras foram acalentadoras para mim e hoje sei que cada um tem seu ritmo, seu tempo. Aprendi definitivamente que não importa quanto tempo eu demore para alcançar meu objetivo desde que eu não pare!"
Peso inicial: 93 Kg
Peso final: 74,4 Kg
Eliminou: 18,6 Kg

Emagreça você também