Foto da materia do caso de sucesso rosto.

Cláudia

Foz do Igauçú, PR

  • peso inicial: 80,0kg
  • peso atual: 67,0kg
  • emagreceu: 13,0kg*
emagreça você também
> Entenda como funciona

*Os resultados do emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa.

Foto da materia do caso de sucesso corpointeiro.

"Aprendi que não faço dieta. Faço Reeducação Alimentar. Essa é a diferença do programa"

Veja o que Cláudia fez para emagrecer 13,0 Kg

"Como não conseguir emagrecer 10 quilos em 10 anos". Foi assim que Cláudia Pinheiro, nosso caso de sucesso, foi descrita por um primo durante a ceia de Natal de 2010 em frente à família inteira. E não foi nada fácil para ela ter passado por aquela situação. "Em janeiro de 2011, resolvi que não queria mais aquela vida pra mim", conta Cláudia, que, aos 41 anos, conseguiu eliminar 13kg com o programa de emagrecimento Dieta e Saúde.
Ela conta que conheceu o programa por meio de anúncios na internet: "Sempre clicava na propaganda 'Passe o mouse e veja como tal pessoa ficou'. Até que entrei no site, imprimi o boleto e estou aqui hoje."

antes

1 de 3

  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.

Início conturbado
Quando começou o programa, Cláudia estava com 80kg e nem um pouco contente com a sua aparência. "Autoestima? Não sabia mais o que era. Só usava roupas largas para disfarçar a gordura da barriga", conta. Ela diz ainda que era uma tortura olhar fotos suas e ter que encarar o guarda-roupa de manequins apertados. "Era horrível olhar para um armário inteiro e saber que eu não entrava em nada do que tinha ali dentro."
Além disso, Cláudia tomou inibidores de apetite durante muito tempo, e para ela não existia dieta que não usasse nenhum tipo de remédio para ajudar. "Então, eu não sabia direito como ia lidar com uma dieta sem paliativos", confessa.
Cláudia afirma que no começo tinha muitas dúvidas sobre como usar o site do Dieta e Saúde e precisou ler posts de outras pessoas e matérias que explicassem como tudo funcionava. 'Fiquei quase que uma tarde inteira lendo as matérias que ensinam como mexer no site, e quanto mais lia, mais sabia que eu tinha feito a escolha certa!"
Com o passar dos dias, Cláudia foi se adaptando e pegando o jeito do programa. "Depois que aprendi, ninguém mais me segurou", conta.

Descobertas
Cláudia conta que aprendeu muito sobre reeducação alimentar e que é possível buscar o emagrecimento saudável no programa. "Entendi que eu tinha que usar o Contador de Pontos todos os dias e em cada refeição que eu fazia, e que se eu passasse dos pontos seria difícil perder peso."
Porém, ao usar o programa, ela entendeu que a tarefa de ficar dentro dos pontos não era nenhum bicho de sete cabeças: "Aprendi que não precisava me privar de sair de casa ou ir a festas porque estava de dieta, e foi ótimo saber que eu podia comer de tudo - brigadeiro, lasanha, pizza - bastava não passar dos meus pontos daquele dia".
Cláudia, assim como tantas outras pessoas, achava que para fazer reeducação alimentar era necessário um cardápio de novela. "Eu achava que reeducação alimentar era coisa de gente famosa. Que só valia se tivesse salmão grelhado, arroz integral e salada verde todo o dia", conta ela. "Depois percebi que tudo podia ser perfeitamente adaptável à minha realidade, e adorei isso!"

depois

1 de 2

  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
"Aprendi que não faço dieta. Faço Reeducação Alimentar. Essa é a diferença do programa"

Apoio moral
Além de todo suporte técnico para chegar à meta de peso, ao longo do caminho Cláudia teve outra grata surpresa. Percebeu que o Dieta e Saúde não servia apenas para ajudar no emagrecimento, era uma verdadeira comunidade onde era possível fazer amigos. "Quando comecei a postar e as pessoas respondiam sem me conhecer achei o máximo! Contei para um monte de gente que eu tinha um blog", diz.
Ela afirma inclusive que criou laços de amizade no programa e sabe que eles durarão por muito tempo. "Tenho amigos que sei que torcem por mim e estão ali para me dar força e me ajudar, e a maioria deles eu nem conheço pessoalmente! Louco isso né?", brinca.
Para Cláudia, essas amizades sem dúvida foram decisivas para que ela não desistisse do programa sempre que saia dos trilhos e acabava engordando. "Eram as palavras de força que me faziam acreditar que uma semana sem resultados positivos não eram motivo pra que eu desistisse", conta Cláudia.

"Conforme os meses foram passando e eu fui emagrecendo, percebi que poderia alcançar minha meta", explica Cláudia. "Falava em casa que um dia seria um Caso de Sucesso, e eles caiam na gargalhada! E veja só, estou aqui!". E o melhor de tudo era perceber que os resultados da dieta apareciam a cada dia. "Cada vez que eu subia na balança e via que meu peso baixava, era uma alegria só....E quando achei minha cintura?! Nossa, fiz até um post no blog sobre isso!"
Superando as dificuldades
"Acho que minha maior dificuldade foi realmente mudar o pensamento de 'gorda'", diz Cláudia, que afirma ter aprendido a mudar seus hábitos de quase uma vida inteira. Ela conta inclusive que já teria atingido sua meta de emagrecimento (63kg) há muito tempo se tivesse seguido tudo à risca. "Todas as vezes que viajei, extrapolei. E em muito finais de semana ultrapassei os pontos. Mas o bom do Dieta e Saúde é justamente saber que não preciso desistir quando isso acontecer."
O apoio dos profissionais do site também foi essencial. Segundo Cláudia, ela recebeu várias dicas sobre o que não fazer. "É muito bom saber que temos suporte e que não estamos sozinhos."

Ela conta que poderia ter emagrecido de outras formas, mas que com o programa aprendeu que é possível emagrecer com saúde e continuar saudável para sempre. "O Dieta e Saúde foi um divisor de águas na minha vida", declara Cláudia, que aprendeu que pode comer de tudo, mas não tudo. "Aprendi que não faço dieta. Faço Reeducação Alimentar. Essa é a diferença do programa. O D&S não só me fez emagrecer, mas me ensinou a comer direito!"
"E neste Natal, quando eu encontrar meu primo e ele ver o quanto eu emagreci, terá que achar outra piadinha pra fazer", brinca.

Emagreça você também