Foto da materia do caso de sucesso rosto.

Layane

Brasília , DF

  • peso inicial: 78,0kg
  • peso atual: 63,0kg
  • emagreceu: 15,0kg*
emagreça você também
> Entenda como funciona

*Os resultados do emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa.

Foto da materia do caso de sucesso corpointeiro.

"Hoje uma das minhas maiores satisfações é comprar roupas"

Veja o que Layane fez para emagrecer 15,0 Kg

Até ficar noiva, Layane nem notou que estava engordando. Mas quando a data do grande dia foi se aproximando, bateu o desespero. Para não entrar na igreja muito acima do peso, começou a fazer todas as dietas que via pela frente e tomar remédios para emagrecer. "Eu sempre pensei que não conseguiria fazer dieta, por isso tomava os medicamentos. Achei que depois que emagrecesse conseguiria manter". Porém, depois de perder os quilos a mais a tempo para o casamento, Layane voltou a engordar: "já cheguei da lua de mel mais gorda. E não parei mais".
Layane visitou um médico a fim de fazer alguma dieta rigorosa. Recebeu uma dieta padronizada, que incluía remédios para emagrecer e antidepressivos. Depois da bateria de exames descobriu que estava com início de diabetes e que deveria se cuidar. "Comecei a tomar os tais remédios, mas eles me faziam muito mal. Minha pressão subia, meu humor ficava alterado e eu não conseguia dormir. Resolvi parar de tomar os remédios e fazer dieta por conta própria", conta.

antes

1 de 3

  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.

Porém, todas as suas tentativas de emagrecer sem nenhum tipo de acompanhamento fracassaram. "Minhas dietas começavam na segunda de manhã e terminavam na hora do almoço". Layane também conta que comia mais em momentos de ansiedade: "em abril de 2010 mudei de emprego e de cidade. Fiquei um mês sem meu esposo. A ansiedade pela vinda dele e o fato de comer fora todos os dias me fizeram engordar 5kg em apenas um mês".
A partir daí a autoestima de Layane foi a zero. "Eu fugia de eventos sociais, me escondia quando via alguém conhecido na rua. Chorava todos os dias por me achar horrível e estava sempre irritada com todos", diz. Seu humor começou a afetar inclusive o casamento.
As dietas de Layane eram tão desregradas que as pessoas a sua volta pararam de acreditar que ela conseguiria: "virei motivo de piada. Ninguém me dava crédito mais quando eu falava que estava de dieta".  

Conhecendo o Dieta e Saúde
O momento da virada veio em setembro de 2010, quando Layane descobriu o Dieta e Saúde por acaso e viu nele mais uma oportunidade de emagrecer, porém não deu muito crédito. "Eu pensava que era somente um site que ensinaria vários métodos de emagrecimento e eu receberia os cardápios do que eu podia comer. Tamanha foi minha surpresa quando eu vi que era muito mais do que eu imaginava!", diz ela.
Como assinante do programa, Layane percebeu que fazer dieta não quer dizer deixar de comer o que gosta, muito menos deixar de comer. "Quando eu fazia dietas por conta própria comia muito errado. Eu pensava que cortar o arroz e o feijão e colocar no prato um bife enorme me fariam emagrecer". Ela conta que, com o programa Dieta e Saúde, aprendeu que para ser magra é preciso pensar e viver como magra. "Não preciso comer como se fosse a última comida da minha vida", diz. 

depois

1 de 2

  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
"Hoje uma das minhas maiores satisfações é comprar roupas"

Dica de quem conseguiu
Layane nos revela que o blog da comunidade Dieta e Saúde foi fundamental durante todo o processo de emagrecimento. "É lá que podemos expressar nossas dificuldades, nossas conquistas, nossos deslizes. Todos se ajudam mutuamente e não falamos só em dieta. Tenho amigos no D&S que quero levar para a vida toda".
Ela também considera o contador de pontos importantíssimo. "Com essa ferramenta vemos realmente a quantidade de cada alimento que podemos comer para não ultrapassar a recomendação diária. E é divertido aprender que simples substituições podem nos ajudar a emagrecer comendo bem", completa.
Um basta na ansiedade
"O mais difícil pra mim foi e está sendo aprender a controlar a ansiedade e a vontade de devorar uma caixa de chocolates" diz Layane, que encontrou no blog e nos amigos do Dieta e Saúde a solução para esse problema: "tem sempre aqueles dias em que dá vontade de jogar tudo para o alto e desistir, mas, quando eu vejo todas aquelas pessoas com as mesmas dificuldades, vou incentivá-las e acabo me incentivando também".
Para Layane, o diferencial de fazer reeducação alimentar é que cada dia é um novo dia e é possível sempre recomeçar, independente do quanto se come no dia anterior.

Autoestima lá em cima!
Depois de perder 15,4kg, Layane conta que as pessoas ficam admiradas com o emagrecimento. "Sempre me perguntam o que eu fiz e eu sempre respondo que não fiz nada, simplesmente aprendi a comer. Hoje estou num peso que não me lembro de estar há muito tempo!".
Layane hoje é mais vaidosa, bem humorada, adora comprar roupas novas e malha a semana inteira sem dificuldades: "eu detestava fazer exercícios, pois me cansava muito rápido e minha pressão subia. Hoje eu adoro", comemora. "O Dieta e Saúde mudou minha vida. Tenho minha autoestima de volta e continuo fazendo uma das coisas que mais gosto: comer!"
PESO INICIAL: 78kg
PESO ATUAL: 62,6kg
EMAGRECEU: 15,4kg

Emagreça você também