Foto da materia do caso de sucesso rosto.

Rosa

SANTOS, SP

  • peso inicial: 76,0kg
  • peso atual: 64,0kg
  • emagreceu: 12,0kg*
emagreça você também
> Entenda como funciona

*Os resultados do emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa.

Foto da materia do caso de sucesso corpointeiro.

"Hoje uma das minhas maiores satisfações é comprar roupas"

Veja o que Rosa fez para emagrecer 12,0 Kg

Desde muito jovem, Rosa Correa Valério Almeida, que gosta de ser chamada de Nina, precisou usar remédios para os alergia e teve de lidar com o hipotireoidismo, que contribuiu para que ela, com 1,66m, acabasse pesando 76 kg. "Por conta do hipotireoidismo e das medicações, meu médico falou que eu engordaria mesmo sem comer. Além do que, sofro de hipoglicemia e tenho que comer algo a cada três horas, assim, passei a comer tudo o que aparecesse pela frente", diz a dona de casa.

Assim como muita gente, Nina também entrou na onda das dietas radicais. "Tentei a dieta da sopa, na qual passava um dia na semana só a base de liquídos. Eu até consegui emagrecer, mas sofria de uma ansiedade terrível. Nada comparardo à traquilidade do Dieta e Saúde".

antes

1 de 3

  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.

A descoberta do programa Dieta e Saúde foi em um momento nada fácil da vida de Nina, em maio de 2010, quando estava hospitalizada por conta de um problema nos ossos que afetou sua coluna, impossibilitando-a de se locomover.
"Comecei a dieta com a cara e a coragem , no principio, com mais ou menos um mês, não sabia muito bem usar a Internet, mas tive muito apoio da equipe", diz. 
Os hábitos alimentares foram mudando aos poucos. "Sempre gostei de comer muito, de comemorar as ocasiões especiais com minha família, que é muito unida e festeira". O aprendizado veio sem precisar passar apuros.

"Ainda vou a festas e não fico de cara feia por estar de dieta. Aprendi a comer somente duas fatias de pizza, nunca ultrapasso uma fatia de bolo, e rejeito os salgadinhos fritos, sempre com o pensamento na minha dieta sem me privar da diversão", afirma. Além disso, a mudança nas preferências alimentares e no comportamento mudou.
"Com o Dieta e Saúde, tive uma conscientização de como me alimentar, sem tentar vencer a ansiedade pela comida. Hoje , batatas fritas não me seduzem mais, assim como polentas e pastéis, que eu comia sempre. Hoje, como uma vez ou outra".

depois

1 de 2

  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
"Hoje uma das minhas maiores satisfações é comprar roupas"

A autoestima melhorou: "hoje uma das minhas maiores satisfações é comprar roupas. Em qualquer loja que entro, encontro peças que me servem. Além de mais animador, ganhei muito na praticidade".
A dieta contribuiu também para a saúde de Nina. Por conta do hipotireoidismo, os excessos são um perigo. A doença nos ossos, da qual ela se livrou, poderia sobrecarregar os joelhos, caso ela voltasse ao peso inicial. "Deixei de tomar remédios como antes. A alimentação ajuda muito a controlar as doenças. Além do que me sinto mais disposta, hoje consigo fazer exercícios como tai chi chuan e hidroginástica".

Emagreça você também